#Header-Wrapper{ width: 950px;} #Header{ width: 450px; float: left; } /*flutua à esquerda dentro de Header-Wrapper*/ #relógio{ /*coloque aqui o nome do elemento que você vai dividir com o cabeçalho*/ width: 150px; float: right;} /*flutua à direita dentro de Header-Wrapper*/

O tombo das religiões

Nos últimos tempos as religiões têm sofridos ataques por partes de posições governamentais. Será a tradição religiosa uma ameaça?

No fim de 2009, o presidente da república do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, sem ter lido por completo, o III Programa Nacional de Direitos Humanos que prevê, entre outras coisas, impedir a ostentação de simbolos religiosos em estabelecimentos públicos.
A ação pragmática C, do 6ª objetivo estratégico do PNDH-3 e de responsabilidade da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Ministério da Cultura; Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, pretende eliminar, por exemplo, os crucifixos ostentados em prédios da união como foruns e Superior Tribunal de Justiça.

Obviamente que as religiões não ficaram de brasos cruzados. Mais especificamente, os católicos, que formam a principal religião do Brasil, desde o século XVI, introduzida por missionários que acompanharam os exploradores e colonizadores portugueses nas terras do país recém-descoberto, se puseram contra, alegando que "Os símbolos religiosos expressam a alma do povo brasileiro e são manifestação das raízes históricas cristãs que ninguém tem o direito de cancelar".

Como o catolicismo é a religião oficial do Brasil e uma das que mais expressa através de simbolos, sentio-se ofendida e reivindicou. Mas não é somente o catolicismo e no Brasil que isto acontece. Na França uma estratégia do governo pretende eliminar a Burca, traje utilizado pelas mulheres mulçumanas.


Alegando que as burcas podem esconder bombas dos radicais islâmicos, proíbir o usu do véu é uma meta possível para os franceses. Levando em consideração o número de islâmicos no país, as pouco mais de 2 mil mulheres que utilizam a veste chega a ser insignificante.

O que se imagina com ambos os casos é que a maioria não tem opinião e que mais vale atropelar a cultura de um povo em virtude do benefício e do agrado de poucos.

Receba novidades do Blog do Maynard em seu E-mail

4 comentários:

Leonardo Xavier 21 de fevereiro de 2010 às 12:09  

Eu discordo com o texto, na parte onde você diz que o catolicismo é a religião oficial. Eu acredito que oficialmente o Estado é laico, portanto não existe religião oficial. Eu também concordo que os crucifixos e imagens deveriam ser banidos das repartições.

No entanto o catolicismo tem dado alguns passos adiante, eu acho que Vaticano assinou um tratado recentemente onde transfere para o Estado, o ônus de cuidar do patrimônio histórico da igreja católica... O que de fato já ocorre de algum modo na prática.

Unknown 19 de junho de 2010 às 07:26  

ola, gostei muito de seu trabalho mu maior trabalho com decoracao de bolos

se puder da uma olhada tbm xau xau

http://www.minibolosdecoradosdapoly.com.br/

Anônimo,  28 de setembro de 2010 às 09:24  

Isso é certo Sim por que veja :

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8

e aqui deixo minha pergunta sera que a igreja catolica esta certa em quanto a isso? por que a igreja catolica acresentou mais 6 livros a mais na blibia homana ? bem essa é minha opinão pois sou cristão.

Irving Maynard 19 de outubro de 2010 às 10:02  

Mas a matéria não é uma defesa a igreja católica. É uma defesa a cultura do povo. Afinal ninguém vai chegar em um forum ou em uma câmara para cultuar imagens que lá estão. Isso simboliza a fé do povo.

Quanto ao que ensina a bíblia, eu também tenho conhecimento e sei que um único texto não diz tudo o que nela está escrito.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Top Comentarista

Widget by SemNome

Mais Comentadas

Widgets BloggerSPhera

Colunistas

Veja as matérias do Shrek

  © Blog do Maynard -Você não precisa de mais nada! -Por Irving Maynard-2009

Voltar ao Topo