#Header-Wrapper{ width: 950px;} #Header{ width: 450px; float: left; } /*flutua à esquerda dentro de Header-Wrapper*/ #relógio{ /*coloque aqui o nome do elemento que você vai dividir com o cabeçalho*/ width: 150px; float: right;} /*flutua à direita dentro de Header-Wrapper*/

Lançado o Jornal Oxe! Informa

O jornal foi produzido pelos alunos do Curso de Auxiliar Administratavo em TerezinhaO evento de lançamento foi simples, contou apenas com algumas representações políticas, os anunciantes e um público pequeno, mas foi muito animador e importante, tanto para os idealizadores, quanto para a população terezinhense que nunca teve um jornal desse porte.

A primeira edição, disponibilizada gratuitamente, foi dividida em 8 páginas com notícias de Terezinha. Saúde, inclusão social, esporte e uma bonita homenagem ao professor Osvaldo Leandro são algumas matérias trazidas neste exemplar.

Dos 24 alunos que participaram e contribuiram diretamente com a publicação do Oxe! Informa, seis vão dar continuidade a esse trabalho que não é nada fácil e nem barato! O que facilitou o êxito deste meio de comunicação foi a participação dos comerciantes que acolheram a ideia com entusiasmo.

Mas você sabe quando o jornal foi inventado?

Imprensa é o nome dado a todo veiculo de comunicação que exerce o Jornalismo e outras funções de comunicação informativa.

Acta DiurnoO primeiro jornal, meio de comunicação impresso por uma prensa, o que dá a palavra imprensa o significado "prensa-móvel", foi lançado em Roma por Julio Cesar em 59 a.C., o Acta Diurno tinha o objetivo de deixar as pessoas informadas sobre os acontecimentos da época(que não era a resvista, outro meio de comunicação impresso publicado periódicamente de cunho informativo, jornalístico ou de entretenimento, geralmente voltada para o público em geral).

Em 1447, Johann Gutenberg criou a prensa, inaugurando a Era do Jornal Moderno.
Na metade do século XVII os jornais se tornaram publicações freqüentes e periódicas, além de focalizar assuntos mais locais.

No século XIX transformaram-se no principal veículo de divulgação e recebimento de informações.

Nos anos 20 o jornal passou a "concorrer" com o rádio, obrigando os editores a criar novos formatos e conteúdos, para torná-los mais atraentes.

Passada a grande fase do rádio, o jornal enfrentou outro grande concorrente, a televisão, que fez com que houvesse uma queda brusca de vendas.

Mas todos esses desafios serviram para que se modernizassem, sendo criadas matérias coloridas, curtas e objetivas assim como nas atrações oferecidas pela TV.

1 comentários:

Neto Martins 19 de setembro de 2009 às 21:39  

Gostei do lançamento desse jornal, porque, até então, aqui na nossa cidade não tinha nenhum meio de comunicação impresso.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Top Comentarista

Widget by SemNome

Mais Comentadas

Widgets BloggerSPhera

Colunistas

Veja as matérias do Shrek

  © Blog do Maynard -Você não precisa de mais nada! -Por Irving Maynard-2009

Voltar ao Topo