#Header-Wrapper{ width: 950px;} #Header{ width: 450px; float: left; } /*flutua à esquerda dentro de Header-Wrapper*/ #relógio{ /*coloque aqui o nome do elemento que você vai dividir com o cabeçalho*/ width: 150px; float: right;} /*flutua à direita dentro de Header-Wrapper*/

ENEM e Universidade Federal Rural de Pernambuco. Dúvidas?


A UFRPE aderiu ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) como forma única de ingresso, mas muita gente ainda não está entendendo

Se você reside nos arredores de Garanhuns ou Serra Talhada e pretende ingressar na UFRPE, não pode mais ter dúvidas e deve estar preparado, pois o meio de ingresso de ambas Unidades Acadêmica será a prova do Enem que acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro.

A mudança na forma dos vestibulares nas Universidades Federais estão deixando os candidatos atordoados. No caso da Universidade Federal Rural de Pernambuco o ingresso dos candidatos se dará exclusivamente pela nota no Enem. Não existirá uma segunda fase como na Universidade Federal(UFPE) e por esse motivo não há uma nova inscrição.

No dia 15 de junho de 2009, o site da UFRPE já tinha se expressado e colocado para donwload o edital que comunicava a adesão do orgão ao novo modelo de vestibular:

"A Pró-Reitora de Ensino de Graduação Universidade Federal Rural de Pernambuco(UFRPE)[...] comunica que a UFRPE utilizará como forma única de acesso aos cursos de graduação[...] A NOTA DO ENEM 2009."


Diz ainda que:

"[...]os critérios de classificação serão divulgados em breve. Resaltamos que nesse primeiro momento os interessados irão apenas se inscrever[...]"


Outra questão que tem sido mutivo de muita dúvida pode ser esclarecida ainda no edital:
"[...]Após a divugalção do resultado, o candidato de posse da nota poderá fazer até 5(cinco)opções de curso"


Três coisas devem ser exclarecida para os candidatos às graduações da "Rural": a entrada dependerá da nota do Enem 2009, não haverá segunda fase e só depois do resultado em mãos, que sairá até 10 de janeiro de 2010, é que o candidato fará a escolha do curso que pretende fazer.

Veja o site da URFPE

4 comentários:

Unknown 18 de setembro de 2009 às 22:59  

revolução na entrada para o curso superior...uns acharam melhor outros não, mas é akela coisa...o Enem não é difícil, o problema é que são muitas questões e pouco tempo, e elas também são muito longas, vencendo você pelo cansaço...digo isso por experiência própria...

Unknown 19 de setembro de 2009 às 13:57  

Valeu pela postagem Ivinho, eu esclareçi minhas dúvidas!

Irving Maynard 19 de setembro de 2009 às 18:19  

É para isso que estamos aqui Douglas, para levar informações desse nível aos leitores!

Neto Martins 19 de setembro de 2009 às 21:32  

No ENEM, além de ter inteligência, o candidato tem que ter resistência também.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Top Comentarista

Widget by SemNome

Mais Comentadas

Widgets BloggerSPhera

Colunistas

Veja as matérias do Shrek

  © Blog do Maynard -Você não precisa de mais nada! -Por Irving Maynard-2009

Voltar ao Topo