Fiasco, o filme Lula, o Filho do Brasil decepciona os produtores
As grades polêmicas criadas sobre o filme que conta a história do presidente Lula não foram suficientes para fazer dele um sucesso do cinema. Na verdade o filme não chegou nem perto do esperado
Logo de cara, os produtores projetaram atrair 1 milhão de espectadores, depois essa margem subiu para 5 milhões chegando posteriormente ao sonho dos 12 milhões. E tudo corria para isso, afinal a estreia do filme causou o maior alarde da história do cinema brasileiro o que ocasionaria um grande desempenho. Não foi o aconteceu, até a segunda semana de exibição menos de 600 mil pessoas assistiram ao filme.
As imagens apelativas e sequenciadas da história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do elenco de peso, pretendiam emocionar os espectadores, mas foram bombardeadas pela crítica que definitivamente achou o filme fraco. Os 581 mil ingressos vendidos para o filme representou apenas a metade do público atraido por Dois Filhos de Francisco e apenas um quarto de Se eu fosse você 2, isso no mesmo período.
Um dos fatores considerados erros é o fato da pré-estreia ter sido apresentada no Festival do Cinema Brasileiro. A exibição aconteceu mais de um mês antes de entrar em cartaz. Tempo suficiente para a crítica entrar em ação.
Outro erro foi o filme ter sido lançado no ano de campanha eleitoral, o que provocou um enorme avorosso no meio político. A exploração dramática dos momentos mais difíceis da vida do presidente foi interpretada como propaganda política o que causou má impressão.
Os filmes brasileiros com maior público
Se eu fosse você 2 - 2009 - 2,1 milhões
Carandiru - 2003 - 1,7 milhão
2 Filhos de Francisco - 2005 - 1,1 milhão
Lula, o filho do Brasil - 2010 - 2,1 milhões
Receba novidades do Blog do Maynard em seu E-mail
0 comentários:
Postar um comentário