#Header-Wrapper{ width: 950px;} #Header{ width: 450px; float: left; } /*flutua à esquerda dentro de Header-Wrapper*/ #relógio{ /*coloque aqui o nome do elemento que você vai dividir com o cabeçalho*/ width: 150px; float: right;} /*flutua à direita dentro de Header-Wrapper*/

E a leitura onde é que fica?

Nunca o velho ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" pareceu tão verdadeiroComo é bom quando um leitor do Blog do Maynard tira alguns minutos para dar sua colaboração publicando comentários! São muitas opiniões escritas no rodapés das matérias publicadas neste veículo de informação, dentre elas uma vai ser destacada na postagem de hoje. É a do amigo Allan Molina acerca do lançamento do jornal Oxe! Informa: "Foi uma boa idéia ou ideia a criação desse jornal,mas Tbm vão ter q 'criar' leitores,pq a população não possui o hábto da leitura."


Criar leitores, foi a sugetão do grande Allan! E não é uma má ideia. Pensando nisso o Blog já fez duas publicações indicando os livros mais vendidos dos últimos meses. Só que não é tão fácil assim! A falta de interesse relacionada a leitura é notável. Basta você dar uma olhada nas matérias mais lidas deste blog. Juntas, as duas primeiras(que não escritas, mas sim fotos) somam quase 400 visitas!

É interessante o quanto os leitores estão virando "observadores". Muitas revistas não são "re-lidas" porque não tem quase nenhum texto e apenas podem ser "re-vistas". Há uma fotos de um página inteira e apenas uma legenda de duas ou três linhas. É o danado do ditado!

Como consequência da falta de leitura, a escrita também não anda lá muito essas coisas. Basta dar uma olhada no orkut de seu colega. Além, é claro, da falta de conteúdo nas conversas na roda de amigos.

Mas não é só de maus exemplos que vive a população. Durante dez dias(de 10 a 20 de setembro) aconteceu no Rio de Janeiro a 14ª Bienal do Livro. Foram mais de 600 mil visitantes, 2,45 milhões de livros vendidos, presença de cem autores brasileiros e 18 internacionais. Os visitantes puderam comprar, receber autográfos e ter algumas perguntas respondidas pelos autores em pelo menos 36 sessões.

Mas o hábito da leitura não se cria em um pisca de olhos. Fazer a escolha certa na hora de ler um livro pode ser crucial para que o leitor venha a querer ler outros. Para as crinças nada mais atraente e envolvente que uma história em quadrinhos(gibi), para um leitor mais esperiênte opções é o que não falta, vai desde "O Código da Vinci" até "Quem me Roubou de Mim", do Pe. Fábio de Melo, passando por sucessos como "O Monge e o Executivo" e "O Caçador de Pipas" por exemplo.

Outro segredo e também ditado é: não julgue o livro pela capa! Procure conhecer o livro de seu interesse, veja as sinópses, ouça a opinião de quem já leu e a partir dai meta a cara no livro!

6 comentários:

Unknown 22 de setembro de 2009 às 10:15  

E poe mais de mil nisso !!!
Rsrsrs
Amo livros cara, tanto que arrumei um emprego numa das mais tradicionais livrarias do centro di RJ... Da Vici.

Estou add como seguidor
Abraços

Srtª L 22 de setembro de 2009 às 10:23  

Verdade, ja não se consegue conversar com um amigo sobre livros, porque a maioria não lê nem o que é imposto pelas matérias da faculdade, quanto mais outros estilos literários.
e é realmente uma pena, porque a "leitura muda as pessoas".

gostei do blog, estou seguindo;

Allan Molina 22 de setembro de 2009 às 12:00  

Agora e torcer pra darem continuidade nesse jornal,para que a população comece a integrar a leitura no seu cotidiano.
Valeu MAYNARD por citar minha frase nessa postagem,e lembre BLOG DO MAYNARD VC Ñ PRECISA DE MAIS NADA.

allanmolina.blogspot.com ~> O Melhor conteúdo do Futebol!

Neto Martins 23 de setembro de 2009 às 00:09  

Acredito eu que agora em Terezinha vai ganhar novos leitores, inclusive eu, que não sou muito de ler. Além do jornal Oxe! Informa, Terezinha agora ganhou uma nova biblioteca pública, com mil novos livros, e dez computadores para pesquisa, que em breve deve ser inaugurada. E quem ganha com isso é o cidadão, que vai enriquecer sua cultura, e de quebra vai expandir seu vocabulário.

Unknown 23 de setembro de 2009 às 22:36  

Acredito que além do jornal, o povo terezinhense foi beneficiado com a biblioteca pública, que já pude ver que é de primeira linha...
como diz Neto, nós cidadãos é quem ganhamos com isso.

Parabéns Maynard... ótima matéria!!!

Unknown 24 de setembro de 2009 às 14:45  

Sem dúvida alguma, não só o jornal, como a biblioteca pública contribuirão muito também para alfabetização de algumas peesos, mas é uma pena que em alguns lugares, o jornal Oxe! Informa, sejo usado apensas como papel de embrulho.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Top Comentarista

Widget by SemNome

Mais Comentadas

Widgets BloggerSPhera

Colunistas

Veja as matérias do Shrek

  © Blog do Maynard -Você não precisa de mais nada! -Por Irving Maynard-2009

Voltar ao Topo