Falando de política
Sem disputa
O corre-corre de prefeitos da antiga União Por Pernambuco (PMDB, DEM, PSDB) para o governador Eduardo Campos (PSB) já deixa a oposição agoniada. Um dos casos de ex-jarbistas que aderiram ao Palácio do Campo das Princesas é o do prefeito de São Bento do Una, Padre Aldo, que procura apoio do Governo do Estado para obras no município. Jarbas não vê com bons olhos o fato de entrar na disputa contra Eduardo em 2010 arriscando perder já em primeiro turno. Com a quantidade de prefeitos aliados, de primeira e última hora, o governador Eduardo Campos pode ficar tranquilo que a reeleição é garantida e, em primeiro turno.
Pura incompetência
A Compesa vem dando um show de incompetência administrativa. Diferente da propaganda oficial que coloca a empresa estatal com cara de eficiente, a realidade mostra outra Compesa. No Agreste Meridional, o nunca explicado racionamento é cada vez maior (e olha que já choveu muito nessas bandas esquecidas do Estado de Pernambuco!) e as torneiras chegam a ficar com teias de aranha. O diretor estadual da Compesa, João Braga, a secretaria de recursos hídricos (será que existe essa em Pernambuco?) e o Governo do Estado são especialistas em contar vantagens. Se no Governo de uma obra só de Jarbas a Compesa já era ruim, com o Governo de obra alguma de Eduardo Campos está cada vez pior.
Virou dinastia
O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), caso dispute o Senado no próximo ano, anunciou que seu pai, o industrial Armando Monteiro Filho, poderá herdar seu eleitorado (que passa dos 200 mil!). Nossa bela democracia mostra como os eleitores destes aristocratas são tratados, são gados para estes profissionais da política eleitoreira. Assim, AMF, de mais de 80 anos, vai seguir à frente do feudo de AMN. É uma dinastia, no caso passando de filho para pai!
1 comentários:
enfelizmente ê a mais pura verdade. que mesmo nao esistindo legalmente a dinastia e uma pratica coriqueira no brasil,mais a colpa tambem e nossa ja que somos nos quem elegi esses caras. os quais em augus casos mais parese serem vitalicios no poder.juventude vamos mudar esse quadro e muito simples e so nao vota nessa velharia que em boa parte deles so fisenrao mau para o nosso paiz.no ono que vem teremos eleiçao sejamos mais cosientes votando serto
Postar um comentário